quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Reto Amistoso #83 - "Tuneamos nuestras llaves" - Minha apresentação


 

Mais um desafio cumprido, espero que gostem das minhas peças:

1. Chaveiro Mini Tênis:


 Receita:
  • 10 correntes,  depois 4 Pontos Baixos (pb) na primeira corrente, 4 pb nas proximas 4, depois 4 meio ponto alto ( mpa) nas 4 seguintes, 6 mpa na ultima corrente. Repete do outro lado os 4 mpa e os 4 pb;
  •  Fazer uma carreira em Pontos Altos (pa) fazendo 2 pa em cada um dos pontos das 2 pontas ( fica um total de 36 pontos na carreira;
  •  Fazer 1 carreira em pb com a linha branca;
  • Fazer 1 carreira em pb com a linha vermelha;
  • Fazer 1 carreira em pb com a linha branca;
  • Peito: eu centralizei  e depois fiz 2 pa fechados juntos 5 vezes e depois 1 carreira em pb. Mudei para a cor azul e fiz 7 carreiras em ponto alto, com 5 pa em cada
  • O cano eu fiz assim:
  • Comecei fazendo 1 pa no mesmo ponto que terminou o peito depois fiz mais 27 pa, 1 em cada ponto = 28 pontos;
  • Fiz uma carreira em pb;
  • Fiz 1 pa, pulei 2 pontos de base e mais 22 pa , pulei 2 pontos e fiz um pa no ultimo ponto;
  • Fiz uma carreira em pb;
  • Fiz 1 pa, pulei 2 pontos de base e mais 18 pa , pulei 2 pontos e fiz um pa no ultimo ponto;
  • Costurei  a ponta da língua no cano  e enchi com plumante. Depois dei mais uns pontos na parte de cima para ficar bem fechadinho, passei o cardaço e amarrei.
  • Depois, é só colocar o aro do chaveiro, eu fiz uma corrente com a linha azul e prendi na peça.

2. Chaveiro Patinhas:



3. Chaveiro Joaninha:



4. Chaveiros de Flores:



5. Chaveiro Lianinha:


Usei linha tropfil e agulha de 2 mm. Para a forminha usei linha marrom, fiz um anel no dedo, depois fiz 7 pontos baixos dentro do anel. Na outra carreira fiz 2 pontos baixos em cada ponto baixo. A próxima foi um ponto alto no primeiro ponto, 2 no ponto seguinte, um no outro, sempre intercalando 2 e 1 até o final da carreira. Depois fiz 1 carreira em ponto relevo, um em cada ponto, da seguinte forma: 2 pontos relevo pela frente, 1 ponto relevo por trás, até o fim da carreira. São 5 carreiras em relevo e corta o fio.


Para a parte rosa fiz um anel no dedo, depois fiz 7 pontos baixos dentro do anel. Na outra carreira fiz 2 pontos altos em cada ponto baixo. A proxima foi um ponto baixo no primeiro ponto, 2 no ponto seguinte, um no outro, sempre intercalando 2 e 1 até o final da carreira. A carreira seguinte foi 1 ponto baixo no primeiro, 1 ponto baixo no segundo, 2 pontos baixos no terceiro, repete 1, 1 e 2 até o final da carreira. Depois fiz mais 2 carreiras sem aumento e uma diminuindo 1 ponto a cada 2. Não cortei o fio. Prendi uma folhinha verde e uma bolinha vermelha no meio da parte rosa. Então prendi na forma marrom com ponto baixo metade do trabalho, coloquei o recheio ( usei pedaços de saco plástico), terminei de prender e dei uma volta fazendo um leque de 3 pontos altos em 1 ponto e um ponto baixo no ponto seguinte.




 6. Chaveiro Japonesa:



Vi esse chaveiro num site japones e resolvi fazer os meus. Usei linha tropfil e agulha de 1,5 mm.


Rosto: fazer com a linha um anel e dentro dele fazer 6 pontos altos com a linha branca ou pérola. Depois fazer 6 ponto altos fechados juntos com a linha preta e 18 correntes. Fechar e arrematar.



Corpo: fazer uma tira com 48 correntes e depois 8 carreiras de pontos baixos. Arrematar o fio. Dobrar ao meio, passar uma tira por cima da outra e dar a forma do corpo. Prender a cabeça com alguns pontos.


😍😊Que venha o próximo desafio!!!! 😍😉

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Reto Amistoso #83 - Tuneamos Nuestras LLaves

Já participando, a-d-o-r-o!!! Para maiores informações, clique AQUI!




Regulamento:


Vamos participar, é muito bom, conhecemos pessoas  e trabalhos incríveis !!!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin