sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Feliz Ano Novo

Posted by Picasa

Colar de Trapilho


Comprei alguns rolos de trapilho e estou analisando as possibilidades. Acho linda as malas que nossas amigas portuguesas fazem com perfeição - estou testando ainda - e nesses testes fiz esse colar, que é um presente para minha irmã ( espero que ela goste!).

Feliz Ano Novo!
Posted by Picasa

domingo, 25 de dezembro de 2011

Cachecol Mirage


Comprei o fio Mirage da Cisne  porque achei lindo. Ele tem uma delicada mistura de cores e brilho ( que não consegui captar na foto) e é muito macio. Estava pensando em fazer uma bolsa, junto com outros fios, mas mudei de idéia e criei um pequeno cachecol para minha irmã.

Fiz em croche tunisiano, com agulha de 6mm, intercalando uma carreira  em ponto tunisiano simples e uma em ponto tunisiano cruzado, até terminar o fio. Deu para fazer 05 carreiras e mais uma em ponto baixo ao redor da peça toda . Ficou com 1,45 m de comprimento e largura de 10 cm.

Para  enfeitar , fiz uma flor lilás com linha Bella e agulha de 2,5 mm e prendi em um cordão feito com a sobra do fio. Ela vai poder usar como gola, como cachecol, com e sem flor, fica bem versátil.

Bolero Leques - crochet


Achei esse modelo no blog da Pink Rose - o gráfico voce acha Aqui - e fiz para minha filha, com pequenas modificações:


  • Usei linha  esterlina 5 e agulha de 2,25 mm, porque queria ele um pouco maior;
  • Na parte de baixo, ao invés do passa-fita repeti os pontos da manga (gráfico 2 da receita);
  • Para fechar fiz um broche de flor, porque Lollis não quis a fita, mas fica muito bonito passando a fita e dando um laço ( voce pode passar a fita na carreira do meio do motivo lateral).
Fica uma sugestão de uma peça fácil, simples e linda,  que dá tempo de voce fazer e usar no Ano Novo.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Vencedoras do Concurso Cultural de Natal da Circulo

Saiu agora o resultado do concurso!! Parabéns as ganhadoras, os trabalhos estavam maravilhosos! Dê uma conferida clicando aqui!


Aproveitando, postei também a mensagem de Natal da Círculo - que achei linda!



domingo, 18 de dezembro de 2011

Cachecol Le Mont adulto


Essa é a versão adulta do cachecol. Ele é um modelo unissex, que voce pode colocar franjas, fitinhas, o que mais sua imaginação mandar -  eu fiz um broche de flor. Usei fio Le Mont cor 3635 e agulha de 5 mm.

Fiz 198 correntes e trabalhei uma carreira em meio ponto alto, 2 em ponto alto cruzado, mais uma em meio ponto alto, 2 carreiras em ponto alto cruzado e a ultima em meio ponto alto. Depois dei a volta na peça em pontos altos, fazendo 3 PA no mesmo ponto em cada canto.

Flor: fiz 24 correntes, depois 1 V ( 1 Ponto alto, 1 corrente e 1 Ponto alto) na 1a corrente, pula 1 , outro V, repetir até o final. Faz 1 PB no primeiro ponto, dentro do V 3 Pontos Altos, 1 PB no espaço entre os V's. Vai fazer nos 3 primeiro 3 PA dentro de cada V, depois 5 PA nos 3 V's seguintes, 7 PA nos próximos 3 e 9 PA nos três últimos. Enrolar a flor, costurar e prender o broche.

sábado, 17 de dezembro de 2011

Cachecol Infantil Le Mont

Esse cachecol é gostoso de fazer e fica lindo. Esse foi feito para uma garotinha de 3 anos.


Usei fio Le Mont cor 390 e agulha de 5mm. Eu ia usar o Mollet mas aqui não tem mais, a vendedora disse que ele foi substituído pelo Le Mont e no site da Circulo vi  que eles tem as mesmas cores e especificações.

Fiz 116 correntes, trabalhei 1 carreira de pontos baixos, 3 carreiras de ponto alto cruzado e uma carreira de pontos baixos. Depois dei a volta na peça em pontos baixos, fazendo em cada canto 3 PB no mesmo ponto. Para enfeitar coloquei uma florzinha. Ele ficou com 95 cm de comprimento e 6,5 cm de largura.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Capa para Caneca ( mug cosy) e toalhinha


Fiz esse conjuntinho para presentear uma senhorinha amiga minha, nas cores preferidas dela. Eu coloco numa cestinha e acrescento biscoitinhos doce, salgados e saquinhos de chá.

A idéia da capinha eu achei Aqui  e fiz com linha Bella fio duplo e agulha de 4 mm -  o ponto usado foi 1 Ponto Alto, 1 ponto baixo, repetir até o final da carreira e na outra começar fazendo o ponto baixo encima do ponto alto e o ponto alto no  ponto baixo da carreira anterior .

A toalhinha eu fiz sem receita, como se fosse uma flor, intercalando as alças, depois fiz uma carreira com fio rosa. Usei 01 fio de linha Bella e agulha de 2,5 mm.

Bata Vermelha em crochet

Mais uma bata daquela famosa, agora em vermelho. 
Usei linha Anne cor 3528 e agulha de 3,5 mm e fiz um pouco menor .
Para saber mais sobre essa bata, clique AQUI!


sábado, 3 de dezembro de 2011

Papai Noel Redondo em crochet

Uma idéia para quem for participar do concurso de Natal da Círculo!!!

Procurando enfeites de natal diferentes, achei esse pega-panela de Papai Noel. A receita, em inglês, você acha aqui! 



Achei interessante e fiz um menor, para pendurar numa porta, usando linha Cléa 1000 fio duplo e agulha de 2,5 mm. Achei a cabeça desproporcional ( foi erro meu - fiz com 10  e 8 pontos), então , baseado no tamanho de um CD, já coloquei aqui na receita o tamanho maior.

Para ficar firme, coloquei dentro um CD  e para ficar bem estufado eu enchi com manta acrílica.

Fiz parecido com a receita, me baseando nela, mas mudei as mãos e fiz bem menor, foi mais ou menos assim:

Fazer 2 círculos com a linha vermelha no tamanho desejado.

Mãos: faz um numero de pontos baixos proporcionais, eu fiz 11, e trabalha 3 carreiras em vermelho, 2 em branco com 9 pontos, e 3 em vermelho, sendo uma com 7 pontos, outra cm 5 e outra com 3.

Pés: faz um numero de pontos baixos proporcionais, eu fiz 11, e trabalha 3 carreiras em vermelho, 3 em branco , e 3 em vermelho, 1 em preto fazendo 2 pontos baixos no ultimo ponto e uma carreira iniciando com 3 PB no primeiro ponto.

Barba e rosto: faça 2 carreiras com 12 pontos baixos cada iniciando pelo avesso da peça. depois fui diminuindo até ficar com 1 ponto e virei para o lado direito. Depois fiz 2 carreiras com 10 PB. Mudei a cor para rosa claro e fiz 3 carreiras. Mudei a cor para vermelho e fiz uma carreira e depois fui diminuindo até ficar com 1 ponto. Borde os olhos e o nariz .

Cinto: fiz uma corrente do tamanho do diâmetro do circulo e depois fiz 2 carreiras em PB. A fivela fiz com uma sobra de fio mostarda com dourado.

O avesso você faz igual, mas todo em vermelho e depois prende um  lado  no outro com pontos baixos, enche com manta acrílica , prenda o pompom e faça uma alça para pendurar a peça.

Bom Natal!!!



sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Campanha Crie seu Natal com Círculo


Bom dia !!!
E começa HOJE a campanha cultural CRIE SEU NATAL COM CÍRCULO.
Veja como participar:
1- Crie qualquer PEÇA DE NATAL com produto CÍRCULO
2- Tire uma foto da peça + o novelo utilizado
3- Poste a foto em nosso MURAL no Facebook (www.facebook.com/circuloprodutos) com o NOME do PRODUTO utilizado ou envie a foto + nome do produto utilizado para o e-mail informe@circulo.com.br
4- Concorra com quantas peças você quiser. Mas envie somente 1 foto para cada peça. E lembre-se, é OBRIGATÓRIO ser peça de Natal feita com produtos Círculo, ok ? :-D
4- A melhor foto ganha uma linda cesta Círculo com produtos para ARTESANATO.
5- As 10 melhores fotos terão suas obras publicadas em nosso BLOG!
6- Campanha válida até 20 de dezembro. Resultado dia 22 de de dezembro.
PARTICIPE!!!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin