terça-feira, 28 de junho de 2011

Macacão em crochê para bonequinha


Terminei ontem esse macacão para uma bonequinha, uma encomenda muito especial. 

Usei linha Cléa 1000 fio simples na pala, mangas e gola com agulha 1,25 mm e fio duplo nas pernas com agulha 2,5mm

Não tem receita, comecei fazendo a pala em pontos altos, as mangas também , com um bico de correntinhas (1 pb 3 correntes em cada , pula 1 ponto de base e repete até o fim). Na cintura eu fiz uma carreira aumentando a peça e trabalhei até o comprimento das pernas fazendo 1 pb, 1 corrente, 1 pb na carreira de ida  e na carreira de volta inicia com 1 pb no pb , 1 pb na corrente , 1 corrente, 1 pb na corrente, etc até o final. Depois é só unir o meio da roupa, fazer as pernas e pronto. Coloquei um cinto com um lacinho para enfeitar mais um pouco.

Tenham uma linda semana!
bjs

4 comentários:

  1. Ficou lindinha demais mas eu tenho medo de bonecas. Tinha uma coleção de porcelana no meu quarto e uma noite acordei de repente. Tenho certeza que elas estavam coxichando e olhando pra mim. Levantei, soquei tudo num saco, botei no lixo, fechei a porta e voltei a dormir. É mais ou menos como manequim por isso tenho sem cabeça, sem braços e sem pernas. Doida eu.
    Amei aquele casaquinho, ideal para nosso clima. Bjs
    Joana

    ResponderExcluir
  2. Olà Carla,
    Que trabalho encantador que requer muita paciência.Parabéns.
    Bjs. Celeste

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Carla! eu sou Nely da região sudeste e estou aqui apreciando seus trabalhos; o seu blog é lindo e tem trabalhos marvilhosos. Esta roupinha para boneca ficou em encanto, parabens. Estarei sempre por aqui de ôlho nas novidades, até breve e um ótimo fim de semana com muita paz
    Nely

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, tudo bem?
    Estou com o tempo meio corrido mais espero que tenha um excelente fim de semana, bjos

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar, sua opinião é muito importante para mim! Informo que devido ao excesso de mensagens de spam, todas as minhas postagens são moderadas e também estou solicitando uma verificação de palavras.
Agradeço sua visita! Abraços

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin