quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Carteirinha em orinuno


O ORIGAMI é uma técnica milenar onde se utiliza papel para fazer dobraduras. Sua versão com tecido se chama ORINUNO .

Fiz essas carteiras seguindo esse VÍDEO, só que usei tecido engomado no lugar do papel.

O tecido foi engomado com amido de milho. Testei com  goma pronta e com termolina, mas gostei mais da goma do amido.

Para engomar, voce faz um mingau com 1 litro de água e 1 colher bem cheia de amido .Quando ferver, voce desliga o fogo , coloca o tecido seco, deixa ele ficar bem impregnado, depois pendura no varal para secar. Quando estiver quase seco voce passa com o ferro bem quente. Só corte o tecido na medida correta depois de engomado, porque tem tecido que encolhe .

O tamanho ideal é o de uma folha de papel A4, mas essa são maiores porque  a carteira de RG daqui é muito grande, mas prefiro o tamanho menor.

Para fechar bem, coloquei botão de um lado e elástico do outro, mas tem várias opções: velcro, colchete, etc.

Embora não precise colar, dei uma coladinha nos meus , porque com o tempo ela vai se abrindo.

2 comentários:

  1. Olá minha linda adorei essas carteiras e a maneira como são feitas,muito obrigada por partilhar com as amigas,beijos.

    ResponderExcluir
  2. Carla querida , obrigada por dispensar um tempinho e me acudir com sua opniao. A opniao das amigas sempre me ajudam, pois como vivo numa aldeia, distante de cursos, alem disso sem pessoas que crochetam e podem me dar atencao, voces sao super importantes para mim. Olha, vou guardar essa sua receita do biquini. Obrigada por dispor a receita, vou tentar fazer um, se eu tiver tempo, tantas coisas queremos faazer, ne ? Mas, duas maos e pouco rs rs
    Um ano de 2011 surpreendete para voce !
    Bjus
    FRI

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar, sua opinião é muito importante para mim! Informo que devido ao excesso de mensagens de spam, todas as minhas postagens são moderadas e também estou solicitando uma verificação de palavras.
Agradeço sua visita! Abraços

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin