quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Porta-papel e puxa -saco com crochet e pet


Mais um conjunto de puxa-saco e porta-papel de crochet com garrafa pet.
Usei barbante Bandeiarantes 4/6 e agulha de 3,5 mm.
Não tem uma receita, um foi em filé com motivo de coração e o outro fiz tres pontos altos e puxei um ponto alto enviesado, pulei uma corrente e repeti, até o final da carreira (não sei o nome desse ponto).
No final das 2 peças fiz um passa-fita em rede de 1 ponto alto, 2 correntes, 1 ponto alto e um leque para enfeitar.
Para a parte em pet, é só cortar a garrafa nas 2 pontas, furar com um furador de papel, dar uma lixadinha para aparar as arestas e criar os pontos.
Faça o seu também e recicle!!

Almofadas barbante crochet




Achei esse modelo na net.
Na verdade, misturei 2 modelos que eu vi, um do corpo e outro do babado.
Usei barbante Corrente 8/6 e agulha de 2,1 mm.
A frente é igual nos dois modelos, só que 1 tem ponto pipoca e o outro não.
Coloquei um babado simples em filé e gostei muito do efeito.
Faça a sua também!!

domingo, 9 de agosto de 2009

Toalha de Lavabo e sachet


Adoro fazer esse conjuntinho.Esse vai de presente para uma amiga muito querida.

O pap da toalha tem no blog da Vania, Fazendo Crochê. Usei linha Cléa 1000 branca e Camila mesclada e agulha de 1,25 mm .

O sache é o mesmo square da toalha, sendo a parte de trás sem a flor. Junta as 2 partes, faz um bico em volta, um passa-fita na abertura e está pronto. A flor fiz com linha Camila e agulha de 1,25 mm e a parte branca foi com Cléa 1000 fio duplo e agulha de 2 mm.

Sacola preta em crochet


Minha amiga encomendou uma sacola que teria que ser igual a um saco plástico que ela me deu de modelo e a trama teria que ser fechada.

Então fiz uma base ovalada em crochet circular, toda em meio ponto alto, e depois trabalhei em ponto bebê ( 1 ponto alto e um ponto baixo) por toda a peça, até atingir o tamanho que ela pediu.

As alças também foram iguais as da sacola plastica, sempre em ponto bebê.

Usei linha Bella e linha Pingouin 1000 fio duplo, tudo junto e agulha de 4,5 mm. Forrei com tafetá e coloquei o fecho de velcro, conforme solicitado.

Ficou uma peça interessante, esse ponto é lindo demais!!!

Bolsa reciclada de guarda -chuva e crochet


Meu guarda chuva quebrou, mas gostava muito da estamparia dele, então resolvi fazer uma bolsa. Já tinha visto uma matéria sobre isso, mas para fazer uma sacola retangular e tinha que cortar, costurar bastante e minha maquininha não dá para tudo isso, então fiz assim:

1. Passei uma costura no meio da peça, diminuindo até deixar a peça reta no meio, e dobrei as duas laterais, conforme figura abaixo, fazendo do circulo um quase retangulo.


2. Dei a volta na peça em pontos baixos, como se faz na FAT BAG, sendo 70 pontos baixos nas laterias e 90 na parte de cima e de baixo.


3. Feito isso, fiz uma carreira diminuindo a peça pela metade ( fazendo 2 pontos altos fechados juntos), ficando com 35 nas laterais e 45 em cima e em baixo.

4. Fiz outra carreira , agora em ponto alto, diminuindo somente nas laterais ( 2 pontos altos fechados juntos) passando para 18 pontos cada lateral. Fiz mais 2 carreiras de ida e volta na parte de cima e de baixo .

5. Fiz as alças e as laterais, em ponto alto, ou seja fiz os 18 pontos altos na lateral, depois fiz 70 correntes e prendi na outra ponta do lado de cima, fiz mais 18 pontos altos na outra lateral , mais 70 correntes, prendendo na outra ponta da parte de baixo. Depois fiz mais 3 carreiras de pontos altos ao redor das alças e laterais e dei acabamento.

Usei linha Cléa fio duplo e agulha de 2,5 mm. Para quem sabe costurar, é bem melhor fazer cortando as partes e costurando. A peça fica mais bonita e bem acabada. Vou ter que colocar um forro na minha para disfarçar as costurar internas, mas pessoalmente ficou bem mais bonita que na foto

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin