domingo, 29 de novembro de 2009

Capa para agenda crochet


Fiz essa capa usando linha Tropfil e agulha de 1,5 mm.

É simples:
Você mede a largura da agenda e faz esse tamanho de correntes.
Depois trabalha 4 a 6 carreiras de ponto alto
( eu fiz 4, mas acho que com 6 ficaria mais firme).
Essas carreiras são a parte de dentro da agenda.
Depois disso, você trabalha o comprimento da agenda no ponto desejado.
No meu caso usei o ponto arroz
( um ponto alto e um ponto baixo até o final da carreira e volta colocando o baixo em cima do alto e o alto no baixo).
Quando estiver terminado o comprimento , faça de novo 4 a 6 carreiras de ponto alto.
Costure as laterais do ponto alto e é só encaixar a agenda.
Uma dica é fazer o comprimento um pouco menor para ela ficar bem encaixada.
Fiz uma tira de correntes com um pingente na ponta que serve de marcador. Para fechar, fiz um tira e prendi em um dos lados, fechando com velcro e uma flor para decorar.

3 comentários:

  1. Adorei a capa para agenda!!! E muito obrigada por ensinar como se faz!
    Beijo grande e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia amiga,
    passando pra lhe desejar uma ótima
    quarta-feira.
    Passa la no meu blog e pega o
    selinho Give Me a Smile para vc.
    Bjks :)

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Carla hoje deu um tempinho e vim te fazer uma vizitinha esta muito lindo teu blog cada coisinha mais linda que a ouitra,eu particulamente adoro te vizitar e ver as novidades.
    bom final de semana.
    beijos
    claudia.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar, sua opinião é muito importante para mim! Informo que devido ao excesso de mensagens de spam, todas as minhas postagens são moderadas e também estou solicitando uma verificação de palavras.
Agradeço sua visita! Abraços

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin