domingo, 4 de janeiro de 2009

Porta-absorvente e porta -batom


Fiz esse conjunto com linha tropfil e agulha de 2 mm.

O porta-batom tem a receita AQUI!

Para o porta-absorvente:

Com a linha verde fiz 45 correntes e trabalhei 15 carreiras, sendo uma em ponto alto e a outra em meio ponto alto, intercalando sempre. Dobrei a peça ao meio e trabalhei duas carreiras em cada lado, da seguinte forma: 21 pontos baixos, depois 3 pontos baixos fechados juntos e mais 21 pontos baixos. Na outra carreira fiz 19 pontos baixos, 5 pontos baixos fechados juntos e mais 19 pontos baixos. Costurei os pontos pelo avesso. Repeti do outro lado.

Aba: com a linha branca fiz 16 correntes, 10 carreiras em meio ponto alto, 1 carreira com 7 meios ponto alto, 2 correntes, púla 2 pontos de base, 7 MPA, e depois mais 3 carreiras com MPA. Voce pode fazer essa aba direto na peça ou costurar depois. Para terminar fiz uns bicos em volta, assim: 1 ponto baixo, pula 1 ponto da base, 5 P altos no ponto seguinte, pula 1 ponto da base, um ponto baixo. Repetir até dar a volta na aba.

São peças simples de fazer, que ficam bonitas e são úteis. Faça a sua também!

Tenham uma linda semana!
bjs
Carla

Um comentário:

Muito obrigada por comentar, sua opinião é muito importante para mim! Informo que devido ao excesso de mensagens de spam, todas as minhas postagens são moderadas e também estou solicitando uma verificação de palavras.
Agradeço sua visita! Abraços

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin