quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Porta-batons em crochet

Para voces verem a versatilidade do crochet, fiz diferentes modelos de porta-batons, todos com a mesma base inicial, mesma agulha e mesma linha. A única coisa que mudei foram os pontos.

Para todos os modelos usei linha Rayza vest e agulha de 1,5 mm. Os modelos com brilho foram com a Rayza Fashion baby.

Para iniciar, fiz um anel e dentro dele fiz 10 pontos baixos e fechei a carreira. Na carreira seguinte fiz 2 pontos baixos cada ponto anterior, ficando com um total de 20 pontos. Essa é a base!!!

O modelo rosa e branco foi feita a base com 10 pontos altos, depois 20 pontos baixos, tudo com a linha rosa. A partir daí fui intercalando uma carreira de pontos altos com uma de pontos baixos, sendo os pontos baixos sempre em branco. Foram 7 carreiras, terminando com os pontos altos. Depois fiz um acabamento com a linha branca de 1 ponto baixo, 3 correntes, 1 ponto baixo no ponto seguinte, até terminar. Para amarrar, uma alça com a linha rosa de 70 correntes, passei na última carreira rosa do trabalho e prendi uma conta em cada ponta. Está pronto!


O modelo rosa e botão foi feita a base com 10 pontos baixos, depois 20 pontos baixos, e fui seguindo em espiral em pontos baixos até atingir a altura desejada. Fiz um acabamento com ponto caranguejo e cortei o fio. Escolhi um ponto perto da abertura e fiz 5 pontos baixos pegando por cima do trabalho. Então fiz 15 carreiras, depois uma alça com 9 pontos e dei um acabamento em pontos baixos em volta da alça. Marquei o local na frente e prendi o botão.



O modelo verde e prata e o cinza e prata foram feitos com o ponto Sônia Maria. Para a base fiz 10 pontos baixos, depois 20 pontos baixos, e depois trabalhei o ponto SM. Foram 6 carreiras nesse ponto. Depois uma carreira em ponto baixo para prender os pontos e uma de passa-fita e ponto alto. O acabamento do verde foi em alças de corrente e o cinza em leques.Para amarrar, uma alça com a linha rosa de 70 correntes, passei na última carreira rosa do trabalho e prendi uma conta em cada ponta.

O modelo branco foi feito em meio ponto alto e ponto baixo, uma carreira de cada, o branco com botão em meio ponto alto e o prata em ponto rosa. Para todas as bases fiz 10 pontos baixos, depois 20 pontos baixos, e depois trabalhei os ponto escolhidos. Os detalhes são os mesmos dos outros modelos.


Para aprender o Ponto Rosa clique AQUI e o Ponto Sônia Maria, AQUI


Até a próxima postagem!

bjs,

Carla

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Biscornu em crochet

Hoje recebi a visita de uma pessoa linda, chamado Cauê Santos, que é blogueiro e crocheteiro. Adorei e fui conhecer o seu blog. De cara gostei do nome: A vida é bela- Trabalhos e trajetos de um crocheteiro gaúcho. Aí descobri que ele é gaúcho como minha mãe, que é escorpiano, como eu, e que hoje é o aniversário dele e ele tinha feito um biscornu de natal em crochê. Então resolvi fazer essa postagem em homenagem a ele.

Parabéns, Cauê! Muitas felicidades, harmonia e paz sempre!!!

Biscornu é uma palavra francesa que significa algo de de forma irregular,complicado, mas na verdade são dois quadrados, normalmente bordados em ponto cruz, costurados de forma irregular e com um botão no meio, ficando tipo uma almofadinha. Normalmente ele é usado como agulheiro, mas o meu é um chaveiro.

Quando vi o biscornu com a explicação do Cauê, resolvi fazer o meu, e ficou lindo, pena que tirei as fotos à noite e não ficou muito legal ( não sei quem é pior, a fotógrafa ou a máquina rsrsrs)



Usei linha tropfil e agulha de 2 mm. Fiz 15 correntes e depois trabalhei 10 carreiras em meio ponto alto, com 15 pontos em cada. Fui intercalando as cores e no final dei a volta no trabalho em ponto baixo, fazendo 15 em cada um dos lados do quadrado. O outro quadrado fiz numa cor só, da mesma forma do outro. Depois uni os quadrados e enchi com plumante. Coloquei uma conta no meio, um pingente na ponta e a alça para o chaveiro. Para ver a união dos quadrados, clique aqui!

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Caixas em crochet



Mais algumas caixas em crochet:

A caixa azul fiz com linha tropfil e agulha de 1,5mm, endureci com termolina caseira e passei verniz. A receita da termolina caseira está aqui e o vídeo aqui .Fiz o fundo da caixa em ponto alto e as laterais em filé, formando corações, 2 lados vazados e 2 fechados. A tampa foi a grade de filé e as laterais em ponto alto. Coloquei uma flor no meio para enfeitar.

As brancas fiz com linha cléa 1000 e agulha de 1,25 mm e endureci com açúcar. São squares unidos. O pap do square você acha aqui. O vídeo do endurecimento com açúcar você assiste aqui .

Uma linda semana com muita harmonia e paz!!

Customização em chinelo de borracha


Vi o passo-a-passo desse chinelo no site Mulher Criativa.
Peguei um chinelo velho que tinha em casa para testar. Desmontei o chinelo, coloquei a chita, depois montei e forrei as tiras. Gostei muito do resultado.

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Fruteira em crochet endurecido




Fiz essa fruteira com linha Cléa 1000 e agulha de 1,5 mm.  Endureci com termolina caseira e depois verniz. Ela ficou linda!! Espero que gostem!

Tenham uma semana bem criativa e feliz!!

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Boné em crochet



Fiz esse boná com linha CHENILE Brilhel Soft , da Rayontex. Não conhecia, comprei por curiosidade,fica bem legal o efeito. Usei agulha de 4 mm.

A base circular foi feita pelo grafico em anexo. Depois fiz as carreiras em ponto alto e a aba. Para terminar, passei um cordão de correntes da mesma linha na última carreira e ajustei na cabeça da pessoa. Fica uma mistura de boina com boné bem legal. Pena que é muito ruim para fotografar, mas enfim, dá para ter uma noção da peça.


Tenham uma linda semana, com muita harmonia e paz !!

Estrelas de Natal


Fiz as 2 estrelas com linha Liza Grossa fio duplo. Uma foi em tunisiano, agulha de 5mm, com a receita da IVY e a outra foi em croche, em pontos baixos, com a mesma base de receita e agulha de 3mm. A em crochê tradicional fica mai firme, mas a tunisiana fica mais bonita, pelo menos eu achei. Falta enfeitar a peça com lacinhos e bolinhas.

caixa em crochet


Fiz essa caixa com linha Cléa 1000 e agulha de 1,5 mm. Foi com o mesmo square do PAP da toalhinha. Essa eu endureci com a receita do açúcar da Elaine: 100 ml de água e 8 colheres de sopa de açúcar branco. Molhei a peça e deixei secar no vento.

sábado, 4 de outubro de 2008

Capinha para bebê em crochet



Fiz essa capinha baseada em um modelo japones.  O modelo é em lã e tem dois pompons de enfeite. O meu foi em linha. Usei linha Pingouin 1000 e agulha de 1,5 mm. No lugar do pompom coloquei 2 pingentes porque o pompom em linha fica feio.  O tamanho é médio . Não tem uma receita certinha  porque não deu tempo de anotar e o gráfico que achei do ponto era para uma touca . 


quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Pap do square da toalha de lavabo

Essa é uma tentativa de PAP. As fotos não estão boas porque a máquina não ajuda muito. Mas fiz com carinho com a melhor das intenções. O trabalho pronto parece toroa porque não passei a toalha nem costurei o motivo, foi só para fotografar e devolver a máquina.

Para ver melhor é só clicar em cima das imagens. Espero que tenham entendido rsrsrs. Muita harmonia e paz para todos!!







Toalha de lavabo em croche em square


Essa é um outro modelo de squares que fica lindo em toalhinhas. Essa fiz com linha tropfil e agulha de 1,5 mm. Dessa vez fiz um pap do square, vai estar na próxima postagem.

Detalhes:

Depois de emendar os squares dei uma volta no trabalho em ponto alto.

O bico foi feito em leques ( 2 pontos altos, 2 correntes e 2 pontos altos). Fiz no início e no final de cada carreira dois pontos altos, e no meio fiz 2 correntes, o leque, 2 correntes. Voce faz quantas carreiras achar necessário, de acordo com sua toalha. Para finalizar, na última carreira fiz 1 ponto baixo no primeiro ponto, 1 ponto alto em cada ponto do leque, dentro dele fiz 2 pontos altos, 1 picô e 2 pontos altos, depois mais 1 ponto alto em cada ponto alto e um ponto baixo nas duas correntes entre um leque e outro. Parece confuso, mas na peça de para ver e entender claramente.

Espero que tenham gostado!!! Muita luz para vocês!!

Porta-cotonetes - Receita da Termolina Caseira

A termolina usada para endurecer o pote foi feita em casa.

A receita é bem simples:

2 medidas de cola branca
1 medida de agua
1/2 medida de alcool

É só misturar tudo e usar. O efeito é o mesmo.

Porta-cotonetes ou algodão em crochet


Fiz essa peça com linha tropfil e agulha de 1,5 mm. A receita achei no blog da Vania - Fazendo Croche.

Detalhes:

Usei termolina leitosa para endurecer, passei 2 mãos por fora e uma por dentro e depois uma mão de verniz.

Quando tirei a foto o verniz estava secando ainda, por isso aparece uns pontos brancos. É aquele verniz geral para artesanato.

Para a tampa acrescentei uma carreira no final.

O modelo fica vazado nas laterais e na tampa então, ou você coloca um pote dentro dele ou uma pet cortada.

Porta-sabonetes esfoliante em crochet


Achei a imagem de um parecido , em tricot, na net, mas não lembro onde. Perguntei aos grupos que participo e ninguém se lembra de quem é, então, fica aqui os parabéns para a pessoa que fez essa receita em tricot e eu adaptei para crochê. 


Toalha de lavabo, pote e esfoliante em crochet


Esse conjuntinho é para o novo banheiro da minha irmã. O pap da tolha já foi postado o link para o blog da Vânia, e os outros vou colocar nas outras postagens.

Muita harmonia e paz para todos!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin