quinta-feira, 22 de maio de 2008

Necessaire em crochet tunisiano feltrado

PEÇA ANTES DE FELTRAR


PEÇA FELTRADA

Essa necessaire foi um teste que fiz de feltragem. Usei a lã paratapet e fiz um retângulo em crochet tunisiano, usando os pontos palito e pipoca. Depois dobrei ao meio e costurei as laterais. Para feltrar coloquei a peça dentro de uma fronha velha , amarrei e coloquei na máquina junto com um par de tênis. Na primeira lavagem coloquei sabão em pó. Nas outras troquei o par de tênis por uma calça jeans, para ficar mais uniforme. Fiz mais 2 ciclos completos assim. Todo o processo foi feito com água fria. Se tivesse colocado agua quente teria ficado bem feltrado. Depois de seca, coloquei um zíper.

2 comentários:

  1. Olá Carla Maria,
    mais um trabalho espectacular os meus parabens!
    Um beijinho e bom fim de semana
    Maria Lemos

    ResponderExcluir
  2. Agradecida pela visitinha!!!
    Tenha um excelente final de semana!!!
    Estou pesquisando novidades para o bloguinho....
    Não Perca!!
    bjokas, Cátia

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar, sua opinião é muito importante para mim! Informo que devido ao excesso de mensagens de spam, todas as minhas postagens são moderadas e também estou solicitando uma verificação de palavras.
Agradeço sua visita! Abraços

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin