sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Gravata Masculina


Usei a linha cléa fio duplo preta, agulha de 1,5mm. É baseado no cachecol-gravata da Elaine ( http://elainecroche.blogspot.com). No blog dela tem o vídeo do ponto rosa.

Receita:

1.Fazer 8 correntes e depois fazer 1 ponto alto em cada corrente = total 8 pontos altos .Trabalhar assim por 90 carreiras.
2 Fazer uma carreira de ponto rosa (pode ser também de meio ponto alto)= 8 pontos
3. Fazer 1 ponto rosa no primeiro ponto, 2 pontos no ponto seguinte, 1 ponto em cada um dos 4 pontos seguintes, 2 pontos no mesmo ponto e um ponto do ponto seguinte)= total 10 pontos.
4. Fazer um ponto rosa em cada ponto por 4 carreiras.
5. Fazer 1 ponto rosa no primeiro ponto, 2 pontos no ponto seguinte, 1 ponto em cada um dos 8 pontos seguintes, 2 pontos no mesmo ponto e um ponto do ponto seguinte)= total 12 pontos.
6. Fazer um ponto rosa em cada ponto por 4 carreiras.
7.Fazer 1 ponto rosa no primeiro ponto, 2 pontos no ponto seguinte, 1 ponto em cada um dos 10 pontos seguintes, 2 pontos no mesmo ponto e um ponto do ponto seguinte)= total 14 pontos.
8. Fazer um ponto rosa em cada ponto por 4 carreiras.
9. Fazer 1 ponto rosa no primeiro ponto, 2 pontos no ponto seguinte, 1 ponto em cada um dos 12 pontos seguintes, 2 pontos no mesmo ponto e um ponto do ponto seguinte)= total 16 pontos.
10. Fazer um ponto rosa em cada ponto até atingir o tamanho desejado ( aproximadamente 73 carreiras).

Depois dobrar as pontas no meio e costurar. Vai ficar a ponta da gravata. Dar uma volta em todo trabalho com ponto baixo. Fazer uma alça na parte de trás da gravata para passar a tira.

Um comentário:

  1. Anônimo20/10/07

    Estreei a gravata na festa do Rotary, fez o maior sucesso. Parabéns!!!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar, sua opinião é muito importante para mim! Informo que devido ao excesso de mensagens de spam, todas as minhas postagens são moderadas e também estou solicitando uma verificação de palavras.
Agradeço sua visita! Abraços

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin